domingo, 13 de maio de 2012

Parabéns à todas as mamães da nossa escola !!
Àquelas que nos confiam seus filhos e as mães professoras e funcionárias que dedicam grande parte 
do seu dia para cuidar de nossas crianças .



Mãe
Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Mãe, simplesmente mãe.


Quando você achou que eu não estava olhando...

...eu vi você pendurar meu primeiro desenho 
na porta da geladeira, 
e imediatamente, quis fazer outro desenho.

Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você 
alimentando um gato perdido, 
e aprendi que é muito bom tratar bem os animais.

Quando você achou que eu não estava olhando,
 eu vi lágrimas em seus olhos, 
e eu aprendi que, às vezes, coisas nos machucam,
 mas que é permitido chorar.

Quando você achou que eu não estava olhando,
 eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito, 
e aprendi que pequenas coisas podem ser
 muito especiais na vida das pessoas.

Quando você achou que eu não estava olhando,
 eu vi você rezando e eu soube que há um Deus 
com quem eu podia sempre conversar e aprendi a confiar neste Deus.

Quando você achou que eu não estava olhando, 
eu senti o seu beijo de boa noite.
 Senti-me amado e protegido. Eu vi você fazendo comida
 e levando para uma amiga que estava doente.
 Eu aprendi que todos nós devemos nos ajudar e cuidar dos outros

Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você 
cuidar da nossa casa e de todos que moram nela, 
e eu aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado.

Eu aprendi, como uma das maiores lições de vida, 
que eu precisava aprender com você
 a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.

Quando você achou que eu não estava olhando, 
eu olhei para você e quis dizer:
 "Obrigado por todas as coisas que eu vi quando você 
pensou que eu não estava olhando. 
Obrigado mamãe!


  Marcas de dedos
Às vezes, você se aborrece
Porque ainda sou criancinha
E sempre deixo marcas de dedos
Nos móveis da casa inteirinha.
Mas estou crescendo dia a dia
E logo adulta vou ser
E essas marcas de dedos
Vão todas desaparecer.
Agora deixo uma marca bem especial
Pra você nunca esquecer
Como eram meus dedinhos
Antes de eu crescer.

Para você mamãe, com todo o meu carinho!!



Um comentário: